Audiência debaterá instalação de presídio

Nesta quinta-feira (19), Audiência Pública em Cascavel debaterá futuro da instalação de um presídio na cidade no modelo de Apac

Dia 19 de setembro, 14 horas, Câmara Municipal de Cascavel. Será nesta data, hora e local que a Comissão de Segurança do legislativo local irá colocar em pauta a discussão sobre a “necessidade da construção da Apac, Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, um modelo de para ressocialização de detentos”, segundo informações junto à Comissão.

Na Audiência Pública, está confirmada a presença de moradores da Região Norte da Cidade, cujo local foi indicada a instalação da unidade prisional, o que gerou grande revolta na população daquela região.

Além dos moradores e outras autoridades, o Deputado Estadual Coronel Lee, que na mesma data teria agenda em Brasília, em encontro com ministros da Educação e da Segurança, fez questão de ressaltar que estará sim, nesse debate. “Cancelei minha agenda para ficar ao lado da população neste dia. Não penso que a instalação de mais uma penitenciária em Cascavel seja necessária, uma vez que aumenta o índice de criminalidade, uma vez que traz detentos de fora da cidade, e com eles, toda ‘sorte’ de coisas ruins”, destacou o parlamentar.

O Deputado lembrou que o modelo de uma Apac não é ruim, mas deve ser visto com cautela. “Claro que queremos a ressocialização dos presos. O grande problema é instalar uma penitenciária em Cascavel, aonde o aumento da criminalidade que vem por meio disso, fatalmente crescerá. Por que não fazer em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, onde existe um Complexo Penitenciário? A lei diz que o detento deve ficar próximo ao seu domicílio, mas na prática isso não acontece. Acabam transferindo presos de outros lugares para uma nova unidade prisional. Temos duas penitenciárias em Cascavel (A PEC – Penitenciária Estadual de Cascavel) e a PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel). Se bem trabalhadas, elas podem sim ser voltadas à ressocialização. Basta organizar”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: