Audiência debaterá instalação de presídio

Nesta quinta-feira (19), Audiência Pública em Cascavel debaterá futuro da instalação de um presídio na cidade no modelo de Apac

Dia 19 de setembro, 14 horas, Câmara Municipal de Cascavel. Será nesta data, hora e local que a Comissão de Segurança do legislativo local irá colocar em pauta a discussão sobre a “necessidade da construção da Apac, Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, um modelo de para ressocialização de detentos”, segundo informações junto à Comissão.

Na Audiência Pública, está confirmada a presença de moradores da Região Norte da Cidade, cujo local foi indicada a instalação da unidade prisional, o que gerou grande revolta na população daquela região.

Além dos moradores e outras autoridades, o Deputado Estadual Coronel Lee, que na mesma data teria agenda em Brasília, em encontro com ministros da Educação e da Segurança, fez questão de ressaltar que estará sim, nesse debate. “Cancelei minha agenda para ficar ao lado da população neste dia. Não penso que a instalação de mais uma penitenciária em Cascavel seja necessária, uma vez que aumenta o índice de criminalidade, uma vez que traz detentos de fora da cidade, e com eles, toda ‘sorte’ de coisas ruins”, destacou o parlamentar.

O Deputado lembrou que o modelo de uma Apac não é ruim, mas deve ser visto com cautela. “Claro que queremos a ressocialização dos presos. O grande problema é instalar uma penitenciária em Cascavel, aonde o aumento da criminalidade que vem por meio disso, fatalmente crescerá. Por que não fazer em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, onde existe um Complexo Penitenciário? A lei diz que o detento deve ficar próximo ao seu domicílio, mas na prática isso não acontece. Acabam transferindo presos de outros lugares para uma nova unidade prisional. Temos duas penitenciárias em Cascavel (A PEC – Penitenciária Estadual de Cascavel) e a PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel). Se bem trabalhadas, elas podem sim ser voltadas à ressocialização. Basta organizar”, finalizou.

Avatar de Desconhecido

Autor: depcellee

Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo). FORMAÇÃO - Curso de Formação de Oficiais; - Curso de Instrutor de Motociclismo; - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; - Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação; - Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador; - Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado - Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação; - Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado; - Curso Superior de Polícia; - Bacharel em Direito; - Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública. FUNÇÕES EXERCIDAS - Assessor Militar do DETRAN/PR; - Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba; - Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná; - Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR; - Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no: - 12º Batalhão de Polícia Militar - 13º Batalhão de Polícia Militar - 17º Batalhão de Polícia Militar - 20º Batalhão de Polícia Militar - Regimento de Polícia Montada RPMon - Batalhão de Polícia Florestal BPFLO - Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV - Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq - Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN - Centro de Operações Policiais Militares - COPOM - Batalhão de Polícia de Guarda BPGD - Batalhão de Operações Especiais BOPE - 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Deixe um comentário