Escola sem Partido foi rejeitada

Por 27 votos contra 21, a proposta Escola sem Partido não passou na Assembleia Legislativa do Paraná, na tumultuada sessão da tarde desta segunda-feira (16).

A proposta trazia como premissa vedar a “prática de doutrinação política e ideológica” na sala de aula, assim como a realização de atividades de cunho moral ou religioso que “possam estar em conflito com as convicções dos pais ou responsáveis pelos estudantes”.

Pela proposta, as escolas seriam obrigadas a fixar cartazes – de 70 centímetros de altura por 50 centímetros de largura – para divulgar os “deveres do professor”, o que inclui “não se aproveitar da audiência cativa dos alunos para promover suas próprias opiniões, concepções ou preferências ideológicas, morais, políticas e partidárias” e “respeitar o direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções”.

O projeto, que trazia como primeiro princípio a “promoção do respeito a neutralidade política, ideológica e religiosa aos alunos das instituições de ensino”, defendia ainda que o poder público “não se imiscuirá na orientação sexual dos alunos nem permitirá qualquer prática capaz de comprometer ou direcionar o natural desenvolvimento de sua personalidade”.

Um dos que votaram sim a proposta foi o Deputado Estadual Coronel Lee, que justificou seu voto. “Não é possível que aceitemos doutrinação dentro das escolas. Não podemos concordar que os professores passem a manipular nossas crianças, estabelecendo a elas como pensar e instigados a agir de maneira até desrespeitosa. Isso sem falar na questão até mesmo de identidade de gênero e outros absurdos, cujo governo anterior tentava impor”, pontuou.

O parlamentar ainda pediu atenção a quem boicotou esse projeto. “É bem importante que a sociedade fique bem atenta a quem prega de defensor da família, mas na hora das votações, acaba não colocando essa discurso em prática”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: