VISITA NA ESCOLA DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ EM LONDRINA

Exemplo de como boa vontade e seriedade podem fazer a diferença na educação dos jovens Paranaenses

Quem conhece hoje o 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná na cidade de Londrina nem imagina o que era aquele espaço há alguns anos. Se antes o colégio não tinha mais que trezentos alunos, reflexo de uma evasão escolar enorme, além de um espaço deteriorado, atualmente o lugar emana conhecimento e alegria dos 800 alunos ali presentes.

Para o Comandante do Colégio, Major Saldanha, o que difere o passado não muito distante de um Colégio procurado por todos, é acima de tudo, boa vontade em fazer acontecer. “Estamos cercados por três bairros onde temos muitos jovens em situação de risco social e isso foi desafiador”, lembrou o Major. “Mas nós seguimos a missão e chegamos atualmente com nossa lotação máxima, com um espaço totalmente revitalizado e com os jovens alegres em estudarem aqui. Em todo o tempo que estamos aqui nunca nem o muro foi pichado”, sorriu ele.

Quem anda pelo colégio se surpreende com a estrutura, a começar pelas salas de aula. “Temos lousa touch em todas as salas, como se fosse um ‘smartphone gigante’. Isso foi um desafio no começo porque teríamos que tomar o cuidado para que os alunos não estragassem um equipamento tão caro e moderno. Assim, usamos a tática de trazê-los para escrever na lousa, para ajudar o professor. Hoje, todos cuidam. O aluno é participativo”, explicou o Major. Além das salas de aula modernas, o colégio tem laboratório de ciências, uma arena de futebol com grama sintética, ginásio, biblioteca e está construindo um espaço para gravação de vídeos para os alunos, fora as duas vans que levam os alunos para atividades externas, como natação e equitação, por exemplo.

Para o Deputado Coronel Lee, é assim que um colégio deve ser. “Quando entramos com nosso projeto das Escolas Cívico-Militares, aprovado recentemente, era exatamente isso que queríamos: uma educação de qualidade, com espaços bons para o ensino e, sobretudo, com o resgate da educação e do civismo. É tão simples, mas há anos que isso foi deixado de lado”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: