Projeto de Lei Complementar 19/2020 do Executivo tem proposta de três emendas

Parlamentares fizeram ressalvas no projeto vindo do Governo do Estado que visa mudar questões sobre progressões e promoções dos servidores públicos

Parlamentares fizeram ressalvas no projeto vindo do Governo do Estado que visa mudar questões sobre progressões e promoções dos servidores públicos

Uma pauta “quente” deve ganhar os noticiários e principalmente, as redes sociais na metade de dezembro de 2020. O Projeto de Lei Complementar 19/2020 que trata de questões fiscais pretende estabelecer uma nova reforma fiscal, sobretudo em questões de Promoções e Progressões dos servidores público, que deverão, conforme solicita o Governo do Paraná, ser pagas apenas após disponibilidade orçamentária.

Sensível ao tema, o Deputado Coronel Lee assina alguns pedidos de ajustes dentro dessa proposição vinda do do governo. Primeiro, por meio da Emenda Aditiva, que fala resguardar as chamadas carreiras típicas de estado, como os integrantes, portanto, das Polícias Militar, Civil, Científica, Penal e da Socieducação. A segunda é a Emenda Supressiva ao teor dos artigos 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60 da PLC 19/2020, que em síntese, sugere o “reconhecimento e a importância dos servidores da segurança pública do Paraná e a essencialidade de suas atividades neste momento de pandemia”. Já a terceira emenda é Moditificativa e reforça, em sua justificativa, as outras duas emendas, lembrando do Decreto nº 4.385 de 27 de março de 2020, cujo requerimento foi enviado pelo Deputado Coronel Lee, que garantiu a ascensão (por meio de promoções e progressões) nas respectivas carreiras da segurança pública.

Abaixo, disponível para download, estão as três emendas assinadas pelo Deputado Coronel Lee.

Avatar de Desconhecido

Autor: depcellee

Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo). FORMAÇÃO - Curso de Formação de Oficiais; - Curso de Instrutor de Motociclismo; - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; - Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação; - Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador; - Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado - Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação; - Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado; - Curso Superior de Polícia; - Bacharel em Direito; - Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública. FUNÇÕES EXERCIDAS - Assessor Militar do DETRAN/PR; - Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba; - Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná; - Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR; - Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no: - 12º Batalhão de Polícia Militar - 13º Batalhão de Polícia Militar - 17º Batalhão de Polícia Militar - 20º Batalhão de Polícia Militar - Regimento de Polícia Montada RPMon - Batalhão de Polícia Florestal BPFLO - Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV - Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq - Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN - Centro de Operações Policiais Militares - COPOM - Batalhão de Polícia de Guarda BPGD - Batalhão de Operações Especiais BOPE - 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Deixe um comentário