Deputado Estadual Coronel Lee é o proponente de Menção Honrosa à Liga de Judô Paranaense no Dia Mundial do Judô

Na segunda-feira, dia 4 de novembro, a Assembleia Legislativa do Paraná realizará mais uma grande solenidade de reconhecimento a quem ajuda o Estado a se desenvolver. Desta vez a pauta será o esporte, cuja proposição foi feita pelo Deputado Estadual Coronel Lee Abe (PSL), tendo como pano de fundo o Dia Internacional do Judô.

“Esta Menção Honrosa tem por objetivo reconhecer a arte marcial na vida das crianças, dos jovens e até dos adultos. Estamos honrando em primeiro lugar a filosofia do judô, que é o respeito, a disciplina e a perseverança. Esses valores, ensinados por meio deste esporte de origem japonesa, nos enche de orgulho”, destacou o parlamentar.

Nessa mesma solenidade, o Deputado entregará ao Presidente da Liga de Judô Paranaense, Everton Luiz Krüger, um certificado em reconhecimento ao que essa entidade tem feito no âmbito social, onde além de formar atletas, forma também caráter por meio desse esporte. “Ficamos muito felizes em sermos reconhecidos em uma solenidade tão importante realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná por meio do mandato do Deputado Estadual Coronel Lee. Será, certamente uma noite memorável, sobretudo para as crianças e jovens que estarão no plenário dessa Casa de Leis acompanhando ao ato. Vamos lotar aquelas galerias com quem faz do esporte seu modo de vida”, destacou o sensei.

A solenidade é aberta ao público e acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, a partir das 18 horas da segunda, dia 4.

A Liga

A LJPR – Liga de Judô Paranaense é uma entidade jurídica integrante do Sistema nacional do desporto, com base na lei federal N° 9615/98. Afiliada da Confederação Brasileira de Ligas de Judô no estado do Paraná e ISJC – Internacional Social Judô Confederation no Japão. Desde então, o sistema de Ligas tem sido um instrumento de promoção do esporte com responsabilidade social.

A missão da liga de Judô Paranaense vai muito além de formar medalhistas e campeões, na sua própria declaração e visão está a mensagem: “Liga de Judô Paranaense, muito além das medalhas: lutamos por vidas”.

O comprimento desta nobre missão está nas dezenas de projetos sociais espalhados nas mais diversas áreas do nosso estado. Um local onde crianças jovens e adultos tem a oportunidade de praticar a nobre arte japonesa do judô que hoje se tornou um patrimônio da humanidade.

As próprias palavras do seu mestre fundador, o mestre Jigoro Kano declara que “o Judô não deve ser revestido por um rótulo nacional, racial, político, pessoal ou sectário”.

O presidente da Liga destaca a importância do trabalho. “É nesse espírito de inclusão social, promovendo a receptividade para praticante de todas as classes sociais, credo e etnias, atendendo com uma grande sensibilidade os menos privilegiados, é que a Liga de Judô Paranaense promove ações de integração, humana e solidária , despertando sonhos”, finalizou.