Projeto Lord Riders Moto Clube da Igreja Metodista recebe Menção Honrosa por proposição do Deputado Estadual Coronel Lee

No Brasil, mais de 90% das indenizações ocorridas por acidente com invalidez são pagas a motociclistas. Número alarmante e fatal: a falta de preparo sobre duas rodas mata e aleija. Como reverter isso?

Em Curitiba, um grupo de motociclistas formado em 2015, denominado Lord Riders, da Igreja Metodista do Bacacheri, percebendo essa situação caótica no trânsito, resolveu levar educação e a palavra de Deus por meio de um grupo de apaixonados pelas duas rodas. Estava formado então o Projeto Pilotando para a Vida, um curso de pilotagem defensiva para motociclistas da parceria do BPTran com o Lord Riders, que ocorre uma vez ao mês e é totalmente gratuito.

Essa bela iniciativa levou o Deputado Estadual Coronel Lee a pedir o reconhecimento público dessa ação, por meio de uma Menção Honrosa que acontecerá nesta sexta (25), em Curitiba. “É nosso dever também reconhecer essas iniciativas que fazem o trânsito um lugar mais seguro, sobretudo quando se trata de motocicleta, principais vítimas e também causadores de acidentes”, avaliou o parlamentar. “O que o Lord Riders faz, com o projeto Pilotando para a Vida é formidável. Ensina o motociclista a se portar no trânsito. Isso deve ser reconhecido”, frisou.

O Projeto
O Lord Riders é um Moto Clube fundado na cidade de Curitiba – PR no ano de 2015, por membros da Igreja Metodista do Bacacheri, atualmente com membros em Curitiba (PR), Fazendo Rio Grande (PR), Florianópolis (SC), Pato Branco (PR), Foz do Iguaçu (PR), Medianeira (PR), Mie Ken (Japão) e Manchester (Inglaterra).

O clube surgiu com um sonho, um propósito e uma missão, que é a de alcançar e ajudar pessoas, ensinar sobre os valores cristãos e levar os ensinamentos bíblicos. Não é só um local de entretenimento, mas também de transformação de vidas. É um grupo com foco na amizade, no amor, na família, na união, e acima de tudo, em Deus.

Fotos: Arquivo Pessoal / Facebook Lord Riders Moto Clube