Coronel Lee revive cenas de terror em Medianeira

Homenagem proposta pelo Deputado Estadual Coronel Lee relembrou dia em que escola foi invadida e Polícia Militar evitou uma tragédia

O dia 28 de setembro de 2018 não sairá tão cedo da memória dos moradores de Medianeira, cidade localizada a pouco mais de 80 quilômetros de Cascavel sentido Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná.

Naquele fatídico dia, um adolescente então com15 anos foi armado para o Colégio Estadual João Manoel Mondrone com um revolver calibre 22, faca e munições, e disparou contra dois colegas, acertando um deles nas costas e outro na perna. Felizmente algo pior foi evitado justamente porque uma patrulha que transitava ali perto foi avisada, e chegou a tempo de conter toda situação.

Um ano depois do ocorrido, e com uma lembrança bem viva do episódio, foi a vez de agradecer aos quatro policiais que atuaram na ocorrência. Por proposição do Deputado Estadual Coronel Lee, os soldados Silvio Caetano, Anderson Felipe Parizotto dos Santos, Fernando Forgiarini e o Tenente André Felipe de Gois Santos foram agraciados com uma Menção Honrosa por bravura emitida pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Visivelmente emocionados, os condecorados foram aplaudidos de pé pelos presentes em uma sala lotada durante a cerimônia, na prefeitura de Medianeira na manhã desta sexta (27), que contou com a presença de autoridades, professores, do diretor do colégio, Darlan Chiamulera, além do prefeito Ricardo Endrigo, do vice-prefeito Neguinho e de vereadores.

“Infelizmente, a polícia tem que agir quando todas as outras instâncias da sociedade falharam. Depois que pai, mão, escola, igreja, todos, de alguma forma falharam, a polícia aparece. Vimos isso nessa situação do ataque à escola. Felizmente esses soldados estavam por perto e atuaram de forma perfeita, não ferindo ninguém. Numa situação assim, o policial tem que estar muito preparado e pensar em fração de segundos, para neutralizar o potencial criminoso”, enalteceu o Deputado Coronel Lee, ao se referir à atuação dos Policiais Militares homenageados.

O prefeito também enalteceu o ato heróico. “É algo que infelizmente será difícil de esquecermos. Um dia triste para todos, mas que poderia ter sido pior ainda se a força policial não tivesse interferido. Essa é uma homenagem justa e oportuna”, agradeceu Ricardo Endrigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: