ACIC empossa novo presidente

A nova diretoria terá a missão de levar adiante o bom trabalho dos seus antecessores

Michel Lopes foi empossado como o novo presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel, na noite de sexta (7) e em seu discurso, esbanjou otimismo e vontade. “Precisamos trabalhar em uma espécie de redescobrimento do Brasil e o primeiro passo para isso, ao lado da unidade, é aprovar reformas fundamentais para que o País volte a se desenvolver”, disse ele, ressaltando sua confiança na força, determinação e capacidade de superação dos brasileiros.

Na platéia, um público de 750 pessoas, em sua maioria empresários, ouviu o novo presidente afirmar que a entidade vai trabalhar de forma incansável para levar aos empresários soluções que os permitam se modernizar e aproveitar oportunidades. “A ACIC é uma entidade que está ao lado de quem produz e faz a alavanca da economia girar”, frisou.

O engenheiro Edson Vasconcelos, que passou o cargo a Michel Lopes, agradeceu à sua diretoria e a oportunidade de estar à frente de uma entidade tão dinâmica e com história tão enriquecedora. Ele fez menção a lutas como pelo fim dos atuais contratos do pedágio e pela valorização do empresariado. Ele citou também, ao lado de outras entidades e da prefeitura, avanços com a implantação do Escritório de Compras Públicas, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e criação do Conselho de Contribuições. Além de dobrar o número de núcleos do Programa Empreender, a gestão de Edson implantou o Acic Labs e criou as câmaras técnicas, que aprofundam análises e deliberações em áreas estratégicas.

Diretoria de Núcleos

Na noite em que a nova presidência tomou posse, outros diretores também foram empossados para mais um ano de trabalho. Esse é o caso de Juarez Araújo, empresário que já vinha trabalhando com os Núcleos Setoriais e Multisetoriais da ACIC e que por apresentar um bom trabalho nessa pasta, acabou por permanecer à frente do trabalho promovido aos pequenos comerciantes de Cascavel.

Para Araújo, essa recondução ao cargo fortalece o trabalho desenvolvido no último ano. “Só tenho a agradecer ao Edson Vasconcelos a oportunidade em acreditar em nosso trabalho. Nesse último ano conseguimos demonstrar união, por meio da ACIC, aos comerciantes de todas as regiões de Cascavel. A ACIC é também para o pequeno empresário porque faz com que ele busque a melhoria continuada na gestão do seu comércio, com cursos e palestras”, explicou ele.

O diretor ainda frisou que o trabalho continuará neste próximo ano, com boas projeções ao comércio. “Criamos neste último ano o Núcleo Oeste, que se juntou a outros núcleos regionais. Nossa meta é fortalece o pequeno empresário, que terá na ACIC um parceiro. É o pequeno empresário que ajuda no crescimento do comércio de Cascavel. Acredito muito na gestão do novo presidente, Michel Lopes, e tenho plena convicção que ele dará continuidade ao bom trabalho do presidente anterior”, finalizou.

Comércio forte

Presente ao evento da noite de sexta-feira, o Deputado Coronel Lee exaltou a importância da ACIC em Cascavel para o desenvolvimento do comércio local. “A ACIC é a entidade onde claramente vemos que a junção de pensamentos e forças em torno de um objetivo comum, que é o crescimento do comércio local, ganha força e visibilidade”, frisou o deputado. “Que o Michel continue o belo trabalho que o Edson vinha fazendo, em trazer para essa união de forças, todo o empresariado local, que carece de apoio. A ACIC é o lugar onde a gestão comercial para todo empresário pode transformar essas empresas. Estamos juntos nessa caminhada”, finalizou o Deputado Estadual Coronel Lee.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: