Batalhão de Polícia Ambiental

Estivemos presentes na manhã desta quinta (4), na solenidade pelo 62º aniversário do Batalhão de Polícia Ambiental, realizado no Salão de Atos, no Palácio Iguaçu.

Tivemos a honra de recebermos do Cel QOPM Antônio Zanatta Neto, presidente da solenidade, a missão de comandar e realizar as honras militares à Bandeira Nacional juntamente com os agraciados com a Medalha de Honra Ambiental e o excelentíssimo vice governador Darci Piana. Muito obrigada minha querida e gloriosa Polícia Militar do Paraná.

Ressaltamos a bravura dos destemidos irmãos de farda da Polícia Ambiental do Paraná, e os parabenizamos por essa data tão especial. A natureza pertence aos que ainda estão por vir.

Especializado na atuação preventiva aos crimes ambientais, o BPAmb-FV atua em todo o Paraná e aplica policiamento ostensivo nas áreas rurais, de mata e em toda a bacia hidrográfica do Estado, preservando a fauna e flora que são símbolo do ecossistema do Sul do Brasil. O trabalho com equipes de viaturas e embarcações envolve a fiscalização para constatar casos de desmatamento, caça de animais silvestres, pesca predatória, além de contribuir para o combate ao contrabando e ao tráfico de drogas.

São por meio das ações dos colegas das cinco Companhias em todo o estado, totalizando 31 bases de atendimento à comunidade, que a sociedade paranaense se sente melhor assistida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: