Viaduto: trabalho continua

Obra ligando Região Sul de Cascavel ao “outro lado” da BR 277 começou a ganhar contornos de realidade

Um problema que perdura há anos e que agora pode chegar a uma solução definitiva. Só quem mora na Região Sul de Cascavel sabe como é complicado acessar outras áreas da cidade tendo que fazer um enorme contorno para atravessar a BR 277.

A solução mais viável para isso seria a construção de um viaduto ligando os bairros do entorno do Cascavel Velho, principalmente o Jardim Itália ao outro lado da rodovia, na Região do Lago Municipal, o que geraria uma economia de tempo para quem transita na região, além da questão de segurança, evitando acidentes, que afetará diretamente mais de 14 mil pessoas que moram naquela região. “Nossa maneira de trabalhar é arrumarmos soluções para os problemas e não apenas passar os problemas para o Poder Público ter que resolver”, avalia o Deputado estadual Coronel Lee, que vem trabalhando com essa pauta desde o começo de seu mandato.

Contatando com vários personagens que poderiam auxiliar nessa empreitada, dentre elas vários órgãos estatais, as forças armadas e também a iniciativa privada, o grupo de trabalho formado para tirar esse projeto do papel de uma vez por todas, revela a economia que o próprio Poder Público terá. “Chegamos ao final da primeira etapa das conversas com uma economia de pelo menos um milhão de reais aos cofres públicos só com os projetos, e principalmente na economia de tempo, fruto da união entre a iniciativa privada com o poder público”, lembra o Coronel. “O Prefeito Leonaldo Paranhos abraçou o projeto de imediato. Podemos, a partir disso, alavancar diretamente a obra que unirá as duas partes de Cascavel, deixando para trás os rastros de morte causados pelos acidentes, agilizando e contribuindo com o conforto no trânsito da nossa belíssima cidade”, finalizou o deputado.

Avatar de Desconhecido

Autor: depcellee

Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo). FORMAÇÃO - Curso de Formação de Oficiais; - Curso de Instrutor de Motociclismo; - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; - Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação; - Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador; - Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado - Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação; - Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado; - Curso Superior de Polícia; - Bacharel em Direito; - Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública. FUNÇÕES EXERCIDAS - Assessor Militar do DETRAN/PR; - Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba; - Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná; - Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR; - Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no: - 12º Batalhão de Polícia Militar - 13º Batalhão de Polícia Militar - 17º Batalhão de Polícia Militar - 20º Batalhão de Polícia Militar - Regimento de Polícia Montada RPMon - Batalhão de Polícia Florestal BPFLO - Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV - Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq - Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN - Centro de Operações Policiais Militares - COPOM - Batalhão de Polícia de Guarda BPGD - Batalhão de Operações Especiais BOPE - 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Deixe um comentário