Pedágio: a luta pelo contrato justo e mais obras continua

Deputado Coronel Lee participou de mais uma audiência pública em defesa dos interesse dos Paranaenses


A Comissão Parlamentar formada para verificar o próximo contrato do pedágio no Paraná esteve em Guarapuava na manhã desta quinta-feira (18). A sociedade civil organizada mais uma vez se posicionou, assim como foi observadas em outras audiências, contra o atual modelo.

Para os representantes de entidades e associações do centro-sul do Estado, o modelo oneroso, com outorga, deve ser desconsiderado, o que anda em paralelo do posicionamento do Deputado Estadual Coronel Lee, presente ao evento desta quinta. “Não tem como ser de outra maneira que não seja a menor tarifa com manutenção da via e contrução de novas obras, como duplicação da BR-277, sobretudo com a duplicação na Serra da Esperança, o que para a população de Guarapuava e região é fundamental”, frisou o parlamentar. “Cada região tem suas peculiaridades, mas todas concordam que o atual modelo não dá. Temos que ver essa questão com olhos de quem utiliza a via, que precisa da estrada, mas não pode pagar esse absurdo”, disse.

O deputado ainda falou dos pedágios entre cidades próximas. ” Tem lugares que é absurdo serem colocados pedágios, em trechos curtos cuja manutenção nos parece não justificar a instalação de uma praça de pedágio. O importante agora é definirmos certo essa questão porque disso dependerá três décadas de nossa vida. Nossos netos serão afetados diretamente por nossa decisão nessa questão”, finalizou.

Próximas audiências
19/02 Francisco Beltrão / Sudoeste
25/02 Maringá / Noroeste
26/02 Apucarana / Vale do Ivaí
04/03 Curitiba / Metropolitana
05/03 Ponta Grossa / Campos Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: