“Kaikans frente à pandemia” foi tema de live

Grupo Tomodati de Cascavel reuniu líderes do Oeste paranaense para trocar experiência de enfrentamento em um ano complicado

Grupo Tomodati de Cascavel reuniu líderes do Oeste paranaense para trocar experiência de enfrentamento em um ano complicado

A noite da quarta-feira (9) foi marcada por mais uma live em prol do fortalecimento dos laços entre Brasil e Japão. Desta vez, líderes de kaikans (associações esportivas ou clubes japoneses) do Oeste do Paraná, Walter Shirabe, presidente da ACEFI de Foz do Iguaçu, Celso Hissao Thotusi, – presidente da CEATO da cidade de Toledo, Américo Onaka, presidente da Liga Oeste, Paulo Hiroyuki Beppu, ex-presidente da Liga Oeste e da ACEC – Associação Esportiva e Cultura de Cascavel e Adriano Hoshi, atual presidente da ACEC, juntamente com o Cônsul-Geral do Japão em Curitiba, senhor Kazuu Wakaeda, e o Deputado Estadual Coronel Lee Abe, trocaram suas experiências no momento em que as associações enfrentaram meses de pandemia e fechamento dos clubes.

Idealizado pelo Grupo Tomodati de Cascavel, o evento ao vivo teve a mediação do senhor Takao Koike e foi marcado pela forma que cada um dos líderes tem agido quando os kaikans se encontram fechados. “É importante que a estrutura online, principalmente, seja mantida. Não podemos perder o contato com os associados”, lembrou o Cônsul-Geral.

Entre as idéias, tiveram algumas sugestões. “Um dos nossos projetos é o ‘drive-thru’. As entidades estão passando por dificuldades e temos que olhar isso. Sabemos que as pessoas ajudadas sempre se lembrarão da associação”, sugeriu Celso Hissao Thotusi. Já Walter Shirabe falou da união necessária após a pandemia. “Quando retornarmos, o nosso desafio será na retomada junto aos associados. Devemos estar preparados também para esse momento”, frisou.

“Parabéns por essa iniciativa. Temos que manter nossas tradições vivas e são as associações culturais que têm esse papel”, enalteceu o Cônsul-Geral. “Temos que continuar unidos para que os kaikans continuem fortes, porque assim fortaleceremos nossos laços e nossas tradições”, finalizou o Deputado Coronel Lee Abe.

Avatar de Desconhecido

Autor: depcellee

Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo). FORMAÇÃO - Curso de Formação de Oficiais; - Curso de Instrutor de Motociclismo; - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; - Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação; - Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador; - Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado - Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação; - Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado; - Curso Superior de Polícia; - Bacharel em Direito; - Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública. FUNÇÕES EXERCIDAS - Assessor Militar do DETRAN/PR; - Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba; - Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná; - Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR; - Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no: - 12º Batalhão de Polícia Militar - 13º Batalhão de Polícia Militar - 17º Batalhão de Polícia Militar - 20º Batalhão de Polícia Militar - Regimento de Polícia Montada RPMon - Batalhão de Polícia Florestal BPFLO - Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV - Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq - Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN - Centro de Operações Policiais Militares - COPOM - Batalhão de Polícia de Guarda BPGD - Batalhão de Operações Especiais BOPE - 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Deixe um comentário