Deputado Coronel Lee Abe fortalece laços com Comunidade Nikkei

Parlamentar cumpriu agenda em cidades do Norte e do Noroeste do Estado onde aproveitou para conhecer demandas locais

O mês de outubro foi intenso na agenda do Deputado Estadual Coronel Lee Abe. O parlamentar aproveitou a liberação de algumas de suas emendas para entregar pessoalmente viaturas para a Polícia Militar paranaense, cujas cidades foram do Oeste até o Litoral do Estado e de lá para o Norte até o Sudoeste, cobrindo praticamente os principais Batalhões da Polícia Militar do Paraná. A viagem foi proveitosa também para conversar com a tropa sobre prioridades envolvendo a Segurança Pública, já que é Presidente dessa Comissão na Assembleia Legislativa.

Outra pauta não saiu da agenda de prioridades do Deputado: o fortalecimento das relações entre a Comunidade Nikkei e a sociedade, tema o qual ele foi pessoalmente discutir com representantes das regiões Norte e Noroeste do Estado.

Na penúltima semana do mês, o parlamentar teve encontro em Maringá com alguns amigos nikkeis, além do fotógrafo Jakson Yonegura do estúdio fotográfico que leva seu nome. De lá seguiu para a cidade de Marialva, onde se reuniu com o senhor Nelson Inumaro, o senhor Jorge Katsunori Iriguti, além do Subtenente Sato e outros membros da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira local. Na reunião, foram discutidas algumas diretrizes e necessidades da associação, além dos próprios membros da associação que puderam conhecer um pouco mais do trabalho legislativo do Coronel Abe e tirar dúvidas de como funcionam os trâmites dentro de uma Assembleia.

Do Noroeste, o parlamentar seguiu para a Região Norte, para mais encontros com nikkeis. Primeiro em conversa com o doutor Kanashiro e o vereador Eduardo Tominaga, nomes importantes dentro da comunidade em Londrina. Na pauta, a estruturação do que é necessário para que o mandato possa contribuir ainda mais com a parte de Segurança Pública e Saúde na região. De lá, o destino foi a cidade de Assaí, para visitar parentes e prestigiar o aniversário do primo Helton Jum Kikuti. Aproveitando, reuniu-se com o prefeito da cidade, Senhor Acácio, a fim de poder contribuir mais com uma cidade cuja colônia Nikkei é bastante forte e onde os trabalhos podem ser potencializados. “Por todas essas cidades que passamos, e com todas as pessoas com quem conversamos, vimos a disposição e o desejos dos nikkeis em querer contribuir ainda mais com a sociedade”, enalteceu o Deputado Abe. “Esse desejo vem ao encontro do que nós buscamos e queremos também, que é contribuir, ajudar, fazer ainda mais, aproveitando a possibilidade que temos em estar inseridos nesse contexto político e social. Fico muito grato em poder ver que a comunidade Nikkei é forte e está se movimentando na questão de ser efetiva na ajuda à sociedade. Temos muito por fazer ainda, e não vamos parar”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: