Deputado Coronel Lee visita Colégio Militar em Goiás para ver modelo vigente

Parlamentar aproveitou agenda em Brasília para ir à Goiânia conhecer modelo que deu certo naquele Estado para poder implementar também no Paraná

Em passagem por Brasília ao longo desta semana, o Deputado estadual Coronel Lee aproveitou a viagem para ir à Goiânia – cerca de 200 quilômetros de distância – para conhecer o modelo de escola militar utilizado no Estado de Goiás. A intenção, segundo o parlamentar, é ter noção clara de como funciona uma instituição voltada ao ensino tendo o modelo militar.

No Colégio, o deputado foi recebido pelo Comando de Ensino, onde estiveram presentes o Sub-Comandante Major Tairo, Capitã Barcelos, Major Adeílson, Major Costa e Tenete Vinícius. Ele visitou as quadras poliesportivas, laboratórios de informática e salas. “Estivemos nos interando de como funcionam as escolas militares do Estado de Goiás e saímos muito satisfeitos com o que vimos. Temos certeza que teremos muitas novidades para contribuir com a implantação desse modelo de ensino no Paraná, visto que teremos em nosso estado um modelo de gestão compartilhada”, frisou o Coronel.

“A exelência de ensino nos 61 colégios militares em Goiás são notórios. A maneira que eles trabalham aqui vem ao encontro do nosso projeto, apresentado ainda em agosto de 2019, que há poucas semanas o Governo do Paraná apresentou para a sociedade como iniciativa do Executivo à implantação em 200 colégios em todo o Estado. O importante é voltarmos a ter uma educação realmente de qualidade para os paranaenses”, finalizou.

Modelo de excelência

Em 26 de Outubro de 2007, através da Lei 16.152, foi criado o Colégio Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis, com a fusão dos colégios estaduais Vasco dos Reis com o Polivalente Modelo de Goiânia, que conta atualmente, com mais de 2.000 alunos distribuídos em dois turnos, oferecendo além de uma ótima qualidade de ensino, diversas práticas esportivas tais como: judô, karatê, capoeira, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, natação e dança, sendo também ministradas aulas de Noções de Cidadania, “resgatando o civismo e sendo base fundamental para a formação de nossos alunos como cidadãos conscientes”.

Segundo informa o site do Comando do Ensino, “qualidade total é o compromisso de todos os componentes militares e civis do Colégio da Policia Militar, e com esta visão busca-se alcançar todos os recursos disponíveis, procurando compreender as reais necessidades e levar satisfação a toda comunidade, resgatando e tornando realidade os ideais de civismo e cidadania que justificam a existência do Colégio da Policia Militar de Goiás”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: