Direito dos Militares é pauta de reunião com entidades de classe

Deputado Coronel Lee teve encontro com representantes da AMAI, Assofepar, Clube dos Oficiais, SBSS, ADEPOL, SINPOAPAR, SINDARSPEN e SINCLAPOL

Caminhar lado a lado. Esse é o desejo das principias entidades do Setor de Segurança do Paraná. O dia 29 de julho foi marcado por um encontro histórico onde participaram, além do Deputado Coronel Lee, que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Paraná, além de representantes de associações e sindicatos, como o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; o presidente da Assofepar, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias; o presidente da SBSS, Sargento Arlindo Lucinda; o presidente da ADEPOL, Daniel Prestes Fagundes; o presidente do SINPOAPAR, Perito Paulo Roberto Stocco Zempulski; o presidente do SINDARSPEN, Agente Ricardo de Carvalho Miranda; e o presidente do SINCLAPOL, Investigador Kamil Samen.

O desejo de um trabalho em conjunto, pautado pelo diálogo, foi ressaltado pelas entidades, para que os direitos da categoria possam ser preservados e ampliados. O PL 248/2020, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da lei orçamentária do exercício de 2021, promove diversos retrocessos, entre eles a suspensão de qualquer implantação e concessão de revisões remuneratórias (mesmo aquelas já concedidas por lei estadual anterior), promoções e progressões (até 31 de dezembro de 2021), e o impedimento de contagem desse período para fins de aquisição do direito à promoção, progressão ou qualquer outro avanço na carreira.

Em resposta, os parlamentares presentes informaram que a atuação deles na ALEP é pautada pela busca de avanços aos profissionais da segurança pública, mesmo diante das atuais dificuldades econômicas devido à pandemia. Eles fizeram uso da palavra e destacaram o trabalho que vem realizando, com tratativas importantes e em estágio avançado para a garantia dos direitos, com destaque para a implantação regular de progressões, promoções e isenções em prol de portadores de moléstia grave.

Na oportunidade, também foi destacada a omissão do Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares, diante das demandas da categoria, e a ausência dos dirigentes das Instituições de segurança pública do Estado, que foram convidados a participar de uma importante reunião com os representantes da classe, no dia 23 de julho, mas não se fizeram presentes.

seg

Com informações da AVM

http://www.avmpmpr.com.br

Escrito por depcellee

Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo). FORMAÇÃO - Curso de Formação de Oficiais; - Curso de Instrutor de Motociclismo; - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; - Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação; - Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador; - Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado - Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação; - Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado; - Curso Superior de Polícia; - Bacharel em Direito; - Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública. FUNÇÕES EXERCIDAS - Assessor Militar do DETRAN/PR; - Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba; - Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná; - Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR; - Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no: - 12º Batalhão de Polícia Militar - 13º Batalhão de Polícia Militar - 17º Batalhão de Polícia Militar - 20º Batalhão de Polícia Militar - Regimento de Polícia Montada RPMon - Batalhão de Polícia Florestal BPFLO - Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV - Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq - Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN - Centro de Operações Policiais Militares - COPOM - Batalhão de Polícia de Guarda BPGD - Batalhão de Operações Especiais BOPE - 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: