Deputado Coronel Lee visita Centro de Monitoramento em Palotina

Parlamentar conheceu o projeto que utiliza plataforma em nuvem com analíticos de leitura de placas de veículos integrado com os órgãos de segurança

Visita em Palotina para conhecer o Programa Cidade Segura

A inteligência artificial é uma realidade presente no cotidiano do cidadão e está cada dia mais efetiva no monitoramento e na segurança das cidades. À medida em que os centros urbanos evoluem, evolui também as ferramentas de auxílio das forças de segurança.

Na manhã de quinta (18), o Deputado Estadual Coronel Lee esteve na cidade de Palotina, no Oeste Paranaense, onde conheceu de perto mais um sistema que deve auxiliar a Polícia Militar no combate à veículos em situação irregular e à criminalidade. O sistema usa software de reconhecimento de placas de veículos que constam na chamada “blacklist” da Polícia Militar, além de ter capacidade de catalogação de rostos. “O grande diferencial desse projeto-piloto, que se chama ‘Projeto Cidade Segura’ é a possibilidade de usarmos câmeras do comércio e de residências integradas nesse sistema. O comerciante pode disponibilizar a imagem de sua câmera de monitoramento, utilizada em sua loja, para que a PM possa ter acesso. Isso barateia muito o custo de implantação do sistema e amplia a rede de fiscalização/observação, visto que tudo é armazenado em nuvem”, explica Luciano De Carli, um dos responsáveis pelo projeto. “Esta é uma iniciativa coletiva das forças de segurança de Palotina e da associação do comércio local. Nossa intenção é levar isso ao maior número de municípios”, explicou.

O Deputado Coronel Lee escutou as explicações do sistema e achou interessante. “Temos conversado com representantes do governo japonês para transferência de tecnologias que vem ao encontro dessa que conhecemos em Palotina, como o reconhecimento facial e inteligência artificial já amplamente utilizado em países como Israel, Estados Unidos, Rússia, Itália entre outros”, declarou o parlamentar. “Nosso trabalho continua voltado em auxiliar, por meio do nosso mandato, a melhoria continuada das forças de segurança do Estado do Paraná e levaremos projetos como esse, que otimizam a operacionalidade e consequente de economia de contingente humano adiante, com certeza”, finalizou.

Câmeras do comércio local ajudam na monitoramento

Escrito por depcellee

Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo). FORMAÇÃO - Curso de Formação de Oficiais; - Curso de Instrutor de Motociclismo; - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; - Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação; - Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador; - Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado - Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação; - Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado; - Curso Superior de Polícia; - Bacharel em Direito; - Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública. FUNÇÕES EXERCIDAS - Assessor Militar do DETRAN/PR; - Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba; - Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná; - Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR; - Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no: - 12º Batalhão de Polícia Militar - 13º Batalhão de Polícia Militar - 17º Batalhão de Polícia Militar - 20º Batalhão de Polícia Militar - Regimento de Polícia Montada RPMon - Batalhão de Polícia Florestal BPFLO - Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV - Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq - Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN - Centro de Operações Policiais Militares - COPOM - Batalhão de Polícia de Guarda BPGD - Batalhão de Operações Especiais BOPE - 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: