Nippofest, festa de cultura e tradição em Cascavel

A quinta edição do maior encontro da cultura Nikkei do Oeste paranaense foi sucesso de público em dois dias de muitas atrações

No começo do mês de março, Cascavel recebeu a quinta edição do maior evento da Cultura Nikkei do Oeste do Estado: a Nippofest. Tradicional ponto de encontro dos descendentes nikkeis e todos aqueles que gostam da cultura japonesa, a Nippofest atraiu milhares de pessoas durante os dois dias de realização, dias 7 e 8.

Com diversas atrações como dança e o tradicional karaokê, foram as comidas típicas que mais chamaram a atenção, pela variedade e qualidade dos alimentos no evento que é organizado pela Associação Cultural e Esportiva de Cascavel (ACEC) e prestigia a tradição da cultura japonesa.

Presente ao evento, o Deputado Estadual Coronel Lee Abe até ajudou nos caixas, já que faz parte da ACEC. “Temos que servir nossa comunidade. Esse é um dos pontos fortes dos ensinamentos da nossa cultura. Tenho maior orgulho em ver como essa grande festa chega na sua quinta edição já consolidada como centro irradiante da cultura Nikkei não só no Oeste, mas em todo o Sul do país. É um orgulho”, frisou o parlamentar.

Visita do Cônsul

Em passagem por Cascavel onde também prestigiaram a quinta edição da Nipofest, o Cônsul-Geral Adjunto do Japão, senhor Wakaeda e o representante da Província de Hyogo no Paraná, senhor Nagata, se mostraram felizes com a receptividade e em conhecer um pouco mais do cotidiano local.

No sábado (7) eles estiveram presentes na Nipofest, e conversaram com o público da feira cultural. No domingo (8), recepcionados pelo Deputado Coronel Lee, tiveram a oportunidade de conhecer a Feira do Teatro e a Feira do Produtor, espaços típicos da Capital do Oeste. “Gostei muito. É diferente. Muita coisa interessante para ver”, contou o Cônsul-Geral, sr. Wakaeda. “Conhecer ambientes diferentes é muito bom. Gosto muito da cidade de Cascavel”, revelou sr. Nagata, cuja Província que representa, será o lugar de onde sairá, em breve, a cidade coirmã de Cascavel.

“Para nós é sempre uma honra ter essas autoridades do Japão em nossa cidade. Quisemos mostrar um pouco de nossas atividades domingueiras, e nada melhor que as feiras, já tradicionais aqui. Eles puderam ver produtos diferentes e ainda experimentar uma gastronomia diferenciada”, finalizou o Deputado Coronel Lee.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: