Cascavel terá “irmã japonesa”

A tão esperada notícia que vinha sendo esperada há meses chegou no final da tarde de quinta-feira, dia 9 de janeiro de 2020: Cascavel terá, sim, uma cidade coirmã no Japão, na província de Hyogo. Qual cidade será ainda deve ser definida, mas conhecendo a dedicação dos japoneses para resolverem as coisas, isso deve sair em breve.

Um dos maiores apoiadores desde projeto, o Deputado Estadual Coronel Lee Abe, ficou radiante com a notícia. “Vínhamos trabalhando nisso há meses e depois que recebemos o senhor Nagata em Cascavel, para mostrar a cidade para ele ainda no início de dezembro (de 2019), ele, como representante da Província de Hyogo no Paraná, ajudou nessa questão junto ao governador de lá. Eles perceberam o potencial que Cascavel tem, não só para investimentos a curto prazo, mas para o futuro”, lembrou o parlamentar.

Benefícios

Ter uma cidade coirmã no Japão é muito mais que um título bonito. Significa ter investimentos em recursos e tecnologia diretamente da Terra do Sol Nascente, que dispensa apresentações nessa questão. “Cascavel e a cidade escolhida no Japão começarão a fazer várias trocas de experiências, intercâmbio econômico, injeção na economia e várias outras vantagens. É um passo importante para a nossa abertura econômica e tecnológica”, frisou.

O Deputado Estadual Coronel Lee Abe ainda fez questão de agradecer os personagens envolvidos. “Temos que lembrar de agradecer o Adriano Hoshi, presidente da ACEC, Associação dos Nikkeis de Cascavel, ao Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, fortaleceu nossa busca de quase um ano, ao presidente da Caciopar, Alci Rotta Junior, ao presidente da ACIC, Michel Lopes, às indústrias, como a Mascarello, onde fizemos uma visita junto da delegação do Japão. Não vou conseguir me lembrar de todos, mas tenho muito a agradecer a cada um pela parcela nessa conquista, que é para a cidade e para toda a região”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: