Cascavel terá “irmã japonesa”

A tão esperada notícia que vinha sendo esperada há meses chegou no final da tarde de quinta-feira, dia 9 de janeiro de 2020: Cascavel terá, sim, uma cidade coirmã no Japão, na província de Hyogo. Qual cidade será ainda deve ser definida, mas conhecendo a dedicação dos japoneses para resolverem as coisas, isso deve sair em breve.

Um dos maiores apoiadores desde projeto, o Deputado Estadual Coronel Lee Abe, ficou radiante com a notícia. “Vínhamos trabalhando nisso há meses e depois que recebemos o senhor Nagata em Cascavel, para mostrar a cidade para ele ainda no início de dezembro (de 2019), ele, como representante da Província de Hyogo no Paraná, ajudou nessa questão junto ao governador de lá. Eles perceberam o potencial que Cascavel tem, não só para investimentos a curto prazo, mas para o futuro”, lembrou o parlamentar.

Benefícios

Ter uma cidade coirmã no Japão é muito mais que um título bonito. Significa ter investimentos em recursos e tecnologia diretamente da Terra do Sol Nascente, que dispensa apresentações nessa questão. “Cascavel e a cidade escolhida no Japão começarão a fazer várias trocas de experiências, intercâmbio econômico, injeção na economia e várias outras vantagens. É um passo importante para a nossa abertura econômica e tecnológica”, frisou.

O Deputado Estadual Coronel Lee Abe ainda fez questão de agradecer os personagens envolvidos. “Temos que lembrar de agradecer o Adriano Hoshi, presidente da ACEC, Associação dos Nikkeis de Cascavel, ao Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, fortaleceu nossa busca de quase um ano, ao presidente da Caciopar, Alci Rotta Junior, ao presidente da ACIC, Michel Lopes, às indústrias, como a Mascarello, onde fizemos uma visita junto da delegação do Japão. Não vou conseguir me lembrar de todos, mas tenho muito a agradecer a cada um pela parcela nessa conquista, que é para a cidade e para toda a região”, finalizou o deputado.

Avatar de Desconhecido

Autor: depcellee

Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo). FORMAÇÃO - Curso de Formação de Oficiais; - Curso de Instrutor de Motociclismo; - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; - Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação; - Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador; - Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado - Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação; - Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado; - Curso Superior de Polícia; - Bacharel em Direito; - Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública. FUNÇÕES EXERCIDAS - Assessor Militar do DETRAN/PR; - Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba; - Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná; - Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR; - Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no: - 12º Batalhão de Polícia Militar - 13º Batalhão de Polícia Militar - 17º Batalhão de Polícia Militar - 20º Batalhão de Polícia Militar - Regimento de Polícia Montada RPMon - Batalhão de Polícia Florestal BPFLO - Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV - Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq - Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN - Centro de Operações Policiais Militares - COPOM - Batalhão de Polícia de Guarda BPGD - Batalhão de Operações Especiais BOPE - 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Deixe um comentário