Deputado Estadual Coronel Lee Abe esteve presente à solenidade que integrou novos profissionais ao corpo da Guarda

Sempre preocupado com a segurança pública, o Deputado Estadual Coronel Lee Abe esteve presente na manhã desta sexta (8) à solenidade de formatura de 65 novos profissionais que passarão a compor o quadro funcional da Guarda Municipal de Cascavel.

A formação começou em abril deste ano. Foram 864 horas-aulas de instrução onde os alunos participaram de aulas teóricas e práticas como abordagem policial, armamento e tiro, uso de tecnologia não letal e uso seletivo da força, entre outras técnicas.

“É uma honra participar desta formação dos novos agentes. Como eu sempre falo: fazer parte de uma força policial, seja ela municipal, estadual ou federal, é saber que entrará numa guerra e dará sua própria vida em defesa da sociedade”, explanou o Deputado após o evento. “Nós somos todos soldados, prontos para uma batalha diária que jamais acaba. Temos orgulho que um novo exército esteja se levantando contra todo tipo de violência”, continuou o parlamentar, que na Assembleia Legislativa do Paraná também preside a Comissão de Segurança, onde tem ajustado de perto pautas de interesse popular nessa área.

Na formatura, os novos Guardas Municipais receberam a boina azul, o marco da função de Guarda Municipal, e receberam também, todos os equipamentos necessários para o desempenho da atividade. A partir do dia 11 de novembro os novos agentes passarão a atuar junto à corporação, totalizando 101 agentes em Cascavel.

Fotos – Prefeitura de Cascavel