Deputado Coronel Lee esteve na inauguração do grupamento da Polícia Militar que dará suporte a terceira maior cidade do Sudoeste paranaense
Deputado Coronel Lee esteve na inauguração do grupamento da Polícia Militar que dará suporte a terceira maior cidade do Sudoeste paranaense
Um grupamento do pelotão da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel, vinculada ao 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão começará a agir em Dois Vizinhos. A manhã desta quinta-feira (20) foi de inauguração de uma unidade que passará a atuar na região, dando suporte tático às ações ostensivas.
Uma solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade oficializou a atuação do grupamento. No encontro, autoridades se fizeram presentes e enalteceram a importância desse grupo na cidade, que leva o título de terceiro maior município do Sudoeste do Estado.
Em sua fala, o Deputado Estadual Coronel Lee enalteceu a atuação dos soldados que zelam pela segurança da população. “São vocês, soldados, que fazem da Polícia Militar do Paraná o que ela é hoje: atuante e respeitada. Tenho certeza no bom trabalho desse grupamento, que trará mais segurança à população de Dois Vizinhos e todo o entorno”, frisou.
O parlamentar ainda reforçou seu trabalho na Assembleia Legislativa do Paraná, o qual busca fortalecer as forças de segurança. “Eu daria tudo para voltar a vestir essa farda e ir para a campo. Sinto muita saudade do dia a dia na polícia, onde fiquei por 35 anos. Mas hoje, tenho certeza que Deus nos deu uma nova missão, e nos colocou neste novo campo de batalha. Estamos buscando para que a Polícia Militar entre na fatia “do bolo” do orçamento do Estado, o que fariam os recursos aumentar muito. Isso nos levaria a outro patamar, em armamentos, viaturas e condições de enfrentamento à criminalidade com equipamentos novos e autonomia orçamentária”, explicou.
Outro projeto importante, segundo o deputado, é o auxílio jurídico aos PMs. “Hoje o policial que entra em combate tem que pagar do próprio bolso o advogado para sua defesa. Queremos que o Estado auxilie nisso, e dê suporte aos policiais”, finalizou.
Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo).
FORMAÇÃO
- Curso de Formação de Oficiais;
- Curso de Instrutor de Motociclismo;
- Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais;
- Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação;
- Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador;
- Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado
- Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação;
- Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado;
- Curso Superior de Polícia;
- Bacharel em Direito;
- Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
FUNÇÕES EXERCIDAS
- Assessor Militar do DETRAN/PR;
- Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba;
- Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná;
- Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR;
- Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no:
- 12º Batalhão de Polícia Militar
- 13º Batalhão de Polícia Militar
- 17º Batalhão de Polícia Militar
- 20º Batalhão de Polícia Militar
- Regimento de Polícia Montada RPMon
- Batalhão de Polícia Florestal BPFLO
- Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV
- Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq
- Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN
- Centro de Operações Policiais Militares - COPOM
- Batalhão de Polícia de Guarda BPGD
- Batalhão de Operações Especiais BOPE
- 5º Comando Regional da Polícia Militar.
Ver todos posts por depcellee