MST continua “na mira”

Deputado Coronel Lee segue na batalha contra as invasões do MST no Paraná

Em viagem pela Região Oeste do Paraná em encontro com seus apoiadores, o Deputado Estadual Coronel Lee acabou indagado sobre a atual situação do MST no estado paranaense, após a grande Audiência Pública em agosto do ano passado, cujo apoio e repercussão ainda tomam as rodas de conversas.

O Deputado relatou como está a situação atualmente. “Fizemos aquela Audiência Pública como forma de pressionar, porque é exclusivo do Poder Executivo poder colocar as Forças de Segurança para que as reintegrações de posse possam ser executadas, o que não vinha acontecendo. Após a Audiência Pública do ano passado, que foi um grande sucesso, pegamos cópia de toda essa documentação e encaminhamos à presidência do Poder Legislativo, como manda o estatuto. Uma cópia foi encaminhada também para o Tribunal de Justiça, num departamento que só mexe com reintegrações de posse que estão e não estão sendo executadas”, contou.

O parlamentar lembrou que esses documentos já chegaram na esfera Federal. “Outra cópia está com a Comissão de Agronegócio Federal, que também só trata desse assunto. As imagens que nós levantamos para a Audiência foram repassadas ao Presidente Bolsonaro, e ele as usa em suas apresentações, o que originou o pedido da GLO – Garantida da Lei e da Ordem – pedida junto ao Congresso Nacional, o que deve facilitar as reintegrações”, disse.

O deputado falou dos próximos passos dessa questão. “Com esse relatório pronto, estamos angariando assinaturas para a instauração de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – afim de apurar irregularidades e acelerar esse processo todo e responsabilizar quem deveria estar trabalhando para as reintegrações e não está. Ainda faltam mais três assinaturas para atingirmos o número mínimo necessário para a formação dessa comissão”, explicou. “Quanto aos trâmites legais, isso sempre é uma burocracia, mas está andando. Temos conversas bem encaminhadas com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e tenho certeza que em breve teremos novidades sobre isso”, finalizou.

Avatar de Desconhecido

Autor: depcellee

Nascido no dia 15 de março de 1965 em Curitiba-PR, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985, onde atuou até 2018 chegando ao posto de Coronel, o nível mais elevado da carreira de Policial Militar, filho do Coronel PM Keiji Abe (In memorian) e de Tomoko Abe (In memorian), casado com Vânia Rodrigues de Matos Abe e tem 3 filhos. É descendente de Samurai e graduado em Artes Marciais (Aikido, Judô e Taekwondo). FORMAÇÃO - Curso de Formação de Oficiais; - Curso de Instrutor de Motociclismo; - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; - Curso de Especialização em Gestão de Pessoas – Pós-Graduação; - Curso de Atualização Profissional de Técnicas em Administração de Crise – Categoria Negociador; - Curso de Especialização em Administração Policial – Mestrado - Curso de Especialização em Política, Estratégia e Planejamento da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Pós-Graduação; - Curso de Gestão em Segurança Pública – Doutorado; - Curso Superior de Polícia; - Bacharel em Direito; - Cursos de atualizações da Secretaria Nacional de Segurança Pública. FUNÇÕES EXERCIDAS - Assessor Militar do DETRAN/PR; - Assessor Militar da Prefeitura de Curitiba; - Assessor Militar da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná; - Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR; - Exerceu funções nos setores de inteligência, pessoal, planejamento e comandos de tropa no: - 12º Batalhão de Polícia Militar - 13º Batalhão de Polícia Militar - 17º Batalhão de Polícia Militar - 20º Batalhão de Polícia Militar - Regimento de Polícia Montada RPMon - Batalhão de Polícia Florestal BPFLO - Batalhão de Polícia Rodoviária BPRV - Companhia de Polícia de Choque CIA P Chq - Batalhão de Polícia de Trânsito BPTRAN - Centro de Operações Policiais Militares - COPOM - Batalhão de Polícia de Guarda BPGD - Batalhão de Operações Especiais BOPE - 5º Comando Regional da Polícia Militar.

Deixe um comentário